Jornada Saia da Sua Frente!

A distância do salto é bem menor que o abismo

Gosto dessa frase, ela me inspirou na criação desta jornada de autoconhecimento e transformação e reflete a inquietação que deve estar em nós, como a força que nos move para as grandes mudanças.

Um pensamento que devemos ter sempre em mente, mas que frequentemente deixamos de lado para focarmos nos resultados imediatos.  

São os resultados que movem projetos, lideranças, carreiras e vidas.

Nós, homens e mulheres de hoje, enfrentamos uma nova realidade. Aprendizados e hábitos passados parecem não dar conta da situação atual, e ao tentar fazermos com que funcionem nessa nova realidade, por muitas vezes, os resultados, agora, já não são mais os mesmos. 

Temos medo de saltar para o outro lado da nossa vida. Um medo que é gerado por estar olhando pra baixo: é  fundo e parece sem fim. Se, ao contrário olharmos para frente e removermos o medo da nossa frente, o outro lado estará ali, à pequena distância no nosso próximo passo.

É comum nos vermos nas seguintes situações:

Estagnação

Com tantos estímulos e novidades em nossa área de atuação, nos sentimos paralisados em um ponto: sem saber o próximo passo que queremos dar em nossas vidas. Executivos e executivas, mães e pais são apenas alguns dos papéis que precisamos desempenhar, e isto nos afeta por não sabermos o que fazer de diferente.

Por vezes, tentamos uma, duas vezes, mudanças que não nos levam ao lugar que desejávamos. E o sentimento de estagnação, e de que não vale a pena mudar, só se fortalece.

Atualizar-se para esta nova realidade requer mudanças: emocionais  e comportamentais. E isto só se dá através de novos aprendizados. 

Sem controle do próprio tempo

Nossa rotina é balizada pelas responsabilidades, pelos papéis e pelos resultados que buscamos obter, pelas mudanças que queremos ver acontecer. 

O alto volume de coisas para fazer e de papéis para desempenhar se acumulam e nos impedem de determinar prioridades.

A priorização (a importância que damos para todas as coisas ao nosso redor) deve partir de nós mesmos. Para fazê-lo de uma forma diferente e atualizada, é necessário que nos atualizemos conosco, em primeiro lugar.

E isto só de dá quando olhamos para dentro e determinamos quais são nossas reais prioridades e criamos um plano!

Tá faltando alguma coisa ...

Não está? Aquele sentimento de estarmos vendo a vida como um filme, onde estamos apenas assistindo um roteiro escrito por outras pessoas, nos colocando em situações que não fomos nós que escolhemos. Soa familiar? 

Pois é, o nosso filme, do jeito que a gente gostaria de ver, só vai acontecer quando nós estivermos no papel de protagonistas.  (Minha mulher, diz que no meu caso, era melhor eu ser então, o roteirista, porque eu tomo a frente de tudo na minha vida mesmo!)

Para sermos protagonistas da nossa própria vida,  é preciso vencer a estagnação, entrar em contato conosco, e  determinar quais são nossas reais prioridades, removendo os medos e transformando-os em resultados.

Você se viu em um algum dos tópicos acima?

Se a resposta é sim, acredite: você está na maioria! Passamos por tantas coisas na vida sem nos dar conta, ou até quando nos damos conta, nos questionamos:

O que está acontecendo comigo é normal, não é?

Mas não acontece com todo mundo?

Será que é hora de mudar de emprego?

de relacionamento?…

Será que é hora de mudar meu corpo?

Há quanto tempo não olho pra mim? 

Que horas eu terei um encontro comigo?

Falando sobre mim agora, durante a minha vida já fiz várias tentativas de mudança. Procurei responder as perguntas acima por vezes atropeladamente. Por muita vezes eu venci a estagnação, busquei maior controle do meu próprio tempo, mudei de vida várias vezes. Sabe quando funcionaram?

Quando eu tinha um plano!

Parecia que o plano não estava funcionando. Mas afinal, qual era o plano mesmo?

Não adianta querer transformar sua vida sem saber exatamente qual será o seu o próximo passo. Aquele que veio do encontro consigo mesmo, o SEU próximo passo.

Depois de tentar muito e aprender com erros, eu só virei o jogo quando descobri que não era questão só de esforço, coragem ou inteligência.

A questão era como eu fazia as coisas.

Como profissional de TI, em todas as minhas atividades, existia o planejamento: processos, KPI e ferramentas. Mas na minha vida, na minha carreira, não.

A transformação só veio quando coloquei novas ferramentas em ação, (que tive de estudar e aprender pelo erro e acerto).  

Assim surgiu a Jornada Saia Da Sua Frente!

A partir da minha satisfação com os resultados que alcancei, descobri que era possível dar às pessoas a oportunidade de transformar suas vidas, de forma estruturada e planejada. 

Na Jornada Saia da Sua Frente, você:

A Jornada Saia da Sua Frente se compõe de:

É um workshop com mentoria profissional onde, através de ferramentas inovadoras, jogaremos luz no desafio que você esteja enfrentando hoje, reunindo  seus anseios, receios, sonhos, avaliar os riscos e oportunidades para construir o caminho desejado para o seu crescimento pessoal (seja no trabalho ou na sua vida pessoal). 

Sua vida nunca esteve nas mãos de outras pessoas que não as suas!
Parece óbvio?

Mas por quantas vezes esperamos reconhecimento, valorização e realização pessoal e profissional

Você está realmente onde gostaria de estar? 

Sair do lugar nunca foi fácil, ainda mais quando o que está te impedindo são suas experiências do passado, te impedindo de olhar e criar a sua própria jornada. 

Saia da Sua Frente!

As mudanças que você quer só vão realmente acontecer, quando você der o próximo passo: